Skip to content
Primary Menu
  • Analice Nicolau
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Serur Advogados encerra 6 mil processos em combate à litigância predatória

Redação 27 de outubro de 2023 2 minutes read
4146 (1) (Copy)
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Banca organizou um grupo dedicado a trabalhar o tema dentro de uma célula específica e alinhado com os tribunais 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Com prejuízos que chegam a bilhões de reais, a litigância predatória, que inclui ajuizamento irregular de processos em massa e de má-fé processual por meio de petições padronizadas, sem documentação suficiente, argumentos inverossímeis, artificiais e recheados de teses genéricas, tem sido alvo de combate do escritório Serur Advogados. Somente em 2023 a banca conseguiu encerrar cerca de seis mil processos e obteve êxito em 98% dos casos.

“O judiciário enfrenta anualmente um número enorme de demandas com características de litigância predatória. Sabemos o impacto disso aos nossos clientes, por isso passamos a trabalhar o tema em uma área específica no escritório, formada para que a equipe esteja sempre alinhada com os núcleos de acompanhamento instaurados nos tribunais”, explica a sócia do escritório Tenylle Queiroga.

Segundo a advogada, a equipe da área de litigância predatória passou a observar se os advogados que concentravam essas demandas possuíam irregularidades, seja em documentação, na forma de captação e até mesmo na condução do processo sem o conhecimento do suposto autor. Com base nesses estudos e levantamento de dados, a equipe elaborou dossiês com prova documental da irregularidade para apresentação nos tribunais. Ao todo, foram mais de 30 mil ligações, 6 mil sustentações orais e mais de 100 despachos institucionais, que resultaram em um percentual de êxito de 98% das ações.

“Trata-se de um feito de combate à litigância predatória, atividade que gera diversas consequências para o Poder Judiciário, entre elas, o aumento exacerbado do número de processos nas unidades judiciais e, em consequência, um tempo maior de tramitação”, conclui Queiroga.

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Wandinha é a atração de teatro infantil no Limeira Shopping neste final de semana
Next: Leandro Garcia: Influencer e Produtor Executivo que Encanta o Mundo das Celebridades

Leia também:

Rádio Nacional transmite duelo Fluminense x Santos pelo Brasileirão
  • Variedades

Rádio Nacional transmite duelo Fluminense x Santos pelo Brasileirão

Redação 18 de outubro de 2026
Libertadores Feminina: Cruzeiro resiste à altitude e vence na estreia
  • Variedades

Libertadores Feminina: Cruzeiro resiste à altitude e vence na estreia

Redação 17 de outubro de 2026
Com um a mais, Mirassol vence e complica Internacional no
  • Variedades

Com um a mais, Mirassol vence e complica Internacional no Brasileirão

Redação 16 de outubro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente