fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Variedades

Sertão Paraibano precisa de insumos de proteção para Profissionais da Saúde

Hospital Regional Wenceslau Lopes atende mais de 148 mil pessoas da região

Metropolitana do Vale do Piancó, constituída por 18 municípios.

ONG Love Together Brasil já arrecadou 550 litros de álcool líquido (70%) para a instituição.

Campanha continua a todo vapor para doações de máscaras N-95 e termômetros

digitais infravermelhos sem contato.

Os insumos hospitalares e equipamentos de proteção individual são de grande importância para frear a expansão do novo coronavírus. Com a dificuldade de importação e grande demanda dos produtos, tanto médios como pequenos hospitais que estão fora dos grandes centros do Brasil são os mais impactados com a falta de abastecimento de itens essenciais como máscaras, luvas médicas e álcool líquido (70%).

 

Ciente desta necessidade, a Love Together Brasil, Organização não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, se mobiliza para apoiar o Hospital Regional Wenceslau Lopes, localizado em Piancó, uma das cidades mais antigas do estado da Paraíba (PB). Com mais de cinco décadas de atividade, o Hospital atende hoje mais de 148 mil pessoas, moradores da região Metropolitana do Vale do Piancó, constituída por 18 municípios.

 

Com ações de prevenção e enfrentamento ao vírus, a Love Together Brasil já arrecadou 550 litros de álcool líquido (70%), por meio de doações, que foram entregues ao Hospital Regional Wenceslau Lopes no último dia 16. Por outro lado, ainda faltam itens que os profissionais de saúde do sertão paraibano precisam com urgência, são eles: Máscaras tipo N-95 (PFF2 ou PFF3) de proteção respiratória, utilizadas para atuar em procedimentos com risco, junto aos pacientes com infecção suspeita ou confirmada pela COVID-19; e Termômetros digitais infravermelhos – sem contato, instrumentos que fornecem o resultado da medição da temperatura corpórea em poucos segundos, bastando aproximar o sensor do aparelho da testa do paciente.

 

“Vivemos em tempos sem precedentes com o evento da pandemia do COVID-19 e não podemos parar de ajudar as pessoas e os profissionais que estão na linha de frente, principalmente de locais que já tem as suas dificuldades como é o caso do sertão. Nossa campanha continua para apoiar o Hospital Regional Wenceslau Lopes e contamos com o apoio de doadores de todo o Brasil”, declara Geralda Sarraf, cofundadora da Love Together Brasil.

 

Como fazer sua doação? –  Para ajudar o Hospital Regional Wenceslau Lopes, a Love Together Brasil realiza uma campanha por meio das suas redes sociais (@lovetogetherbrasiloficial) e voluntários empenhados na arrecadação de doações. Os recursos captados nesta ação irão ajudar em muito a população do sertão paraibano. Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir. Veja no site da Love Together Brasil como fazer a sua doação, no link Doar: http://www.lovetogetherbrasil.com/pt/doar/

 

Site: lovetogetherbrasil.com

Instagram: @lovetogetherbrasiloficial

Facebook: lovetogetherbrasil

 

Sobre a LTB: A Love Together Brasil é uma Organização não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, com sede em Piancó, no Sertão da Paraíba, a 402 Km de João Pessoa (PB). A ideia de fundar a Love Together Brasil nasceu em 2014, de uma inspiração e da sensibilidade de Geralda Sarraf, piancoense radicada em Nova York, e de sua amiga norte-americana Kristen Campagna.

 

O idealismo e altruísmo das amigas se transformou em realidade com a ajuda de amigos e voluntários. Em abril de 2015, quando a Love Together Brasil foi oficialmente constituída, iniciou-se então o trabalho em comunidades carentes do Sertão da Paraíba. A proposta da Love Together Brasil é realizar, com o apoio de voluntários e a parceria de empresas e instituições públicas e privadas, ações pontuais em educação, saúde e abastecimento d’água.

 

Por meio do projeto “ÁGUA PARA QUEM TEM SEDE”, já perfurou/instalou 50 poços artesianos em benefício de 31 comunidades. O resultado da iniciativa contabiliza o número de 2.178 famílias atendidas, além de 2.660 alunos de escolas públicas e crianças de projetos sociais.

 

Instituições públicas e privadas também estão no radar do projeto, até o momento já foram apoiadas 20 instituições, incluindo três hospitais: Hospital Regional de Wenceslau Lopes (Piancó/PB), Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva (Itaporanga/PB) e Hospital e Maternidade Municipal Caçula Leite (Conceição/PB). As ações realizadas para essas casas de saúde puderam beneficiar de forma indireta mais de 148 mil pessoas, que fazem parte da população de 18 (dezoito) municípios, da região metropolitana do Vale do Piancó (Sertão da Paraíba).

Rosangela Andrade

Comentários