2 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Série de cursos do projeto Venda + Sumaré tem início na sede da ACIAS

Compartilhe essa notícia!

A série de cursos do projeto Venda + Sumaré, realizado pela ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sumaré teve início nesta terça-feira, na sede da associação.

A primeira turma contou com a participação de comerciantes, empresários e profissionais de diversos segmentos. O curso, ministrado pelo consultor de negócios do Sebrae Bruno Santos, focou em dicas práticas para aumentar as vendas. Os participantes aprenderam diferentes métodos e estratégias para melhorar a motivação da equipe, o planejamento e a definição de metas da empresa, entre outros.

Pedro Henrique de Souza Bezerra, da Nexus Construtora, saiu do curso satisfeito com o que aprendeu. “Achei todos os pontos muito importantes e com certeza irei aplicá-los no meu negócio”, comentou.

Venda + Sumaré é resultado de um projeto que começou no início do ano e percorreu as diferentes regiões da cidade para saber dos empresários as principais demandas em relação a cursos e treinamentos. Ao abrir a primeira noite de cursos, o diretor da ACIAS Juarez Pereira da Silva ressaltou a pesquisa feita pela ACIAS, Sebrae e Prefeitura de Sumaré, nas diferentes regiões da cidade. “Todos os cursos que serão aplicados foram estruturados a partir do resultado de uma pesquisa que ouviu empresas de todas as regiões do município”, comentou o diretor da ACIAS.

O calendário de cursos segue até o próximo mês, em diferentes regiões do município. Na maioria das regiões, as vagas foram preenchidas. Há disponibilidade apenas para a região do Maria Antônia, que recebe os cursos nos dias 23 e 30 de agosto, a partir das 19h, na EMEF Profª  Flora Ferreira Gomes, na Rua Alípio Cassiano Dutra, 545, Nova Veneza. Os interessados não precisam fazer a inscrição. Basta ir à escola no dia e horário dos treinamentos. Mas para participar é preciso ter CNJP porque os cursos são voltados para as empresas.

Bruno Santos explica que além dos cursos, os participantes irão ganhar uma consultoria personalizada do Sebrae de até três horas.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!