Santa Bárbara d´Oeste 

Senai oferece workshop sobre rugosidade superficial nas operações de torneamento

A Escola Senai “Álvares Romi” em Santa Bárbara d´Oeste, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará no próximo dia 19 de março, o workshop “Rugosidade Superficial nas Operações de Torneamento”. O evento, das 8 às 12 horas, será organizado em parceria com a empresa Sandvik Coromant. O intuito é evidenciar que as superfícies por mais perfeitas que sejam, apresentam irregularidades e, por sua vez, a escolha do acabamento das superfícies dos componentes mecânicos devem ser adequados ao tipo de função que irão exercer.

Segundo o Senai, diante dessa realidade, os diferentes processos de fabricação dos componentes mecânicos determinam acabamentos diversos nas suas superfícies exigindo que, nas operações de acabamento, a rugosidade torne-se variável importante para que se faça o controle da qualidade das peças numa produção. Assim, conhecer os parâmetros de rugosidade é imprescindível. O objetivo do curso é propiciar aos participantes conhecimentos sobre as variáveis que interferem na obtenção da rugosidade superficial de pecas metálicas manufaturadas nas operações de torneamento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, ressaltou que o Senai inaugurou um curso de extensão universitária para Engenheiros e Tecnólogos que direta ou indiretamente atuam na área de usinagem. “Com isso, o Senai, que já é considerado uma instituição de excelência, amplia ainda mais sua área de atuação criando mais qualidade na mão de obra especializada que forma. É extremamente importante esse curso para Santa Bárbara, pois conseguimos mais qualidade nos processos de fabricação em nossas empresas, facilitando seu crescimento e por consequência o desenvolvimento econômico de Santa Bárbara”, frisou.

Inscrições

O evento é gratuito e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março de 2014 pelo e-mail: secretaria514@sp.senai.br, ou pelo telefone (19) 3455-2580. A Escola SENAI “Alvares Romi” fica na Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500, na Cidade Industrial de Santa Bárbara d’Oeste.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...