Senac Americana promove debate sobre moda e tecnologia nesta terça (21)

Bate-papo com especialistas discutirá mudanças no setor produtivo da área e as novas possibilidades de mercado

Você já ouviu falar na 4ª revolução industrial? Ainda pouco utilizado, o termo se refere às recentes transformações do setor produtivo proporcionadas, em grande parte, pela tecnologia. Nas empresas têxtis, essas mudanças também despertam curiosidade e expectativa, principalmente em relação ao futuro do mercado e da moda em geral.

Para discutir o assunto, o Senac Americana promove, no dia 21 de novembro, às 19h30, o evento Vestindo o Amanhã: Moda e Tecnologia + Economia Criativa do Futuro, que irá propor uma reflexão sobre como essas áreas podem se relacionar. Gratuito e no formato de um bate-papo, a ação contará com as participações de Heloisa Amado, especialista em gerenciamento de informação tecnológica para indústria, e Stéfano Carnevalli, que atua com o desenvolvimento de clientes.

“Hoje, a necessidade de inserir-se nesse contexto é crescente. E frente às novas tecnologias e aos recentes modelos de negócio, os desafios para os profissionais são muitos e isso será destacado no encontro”, explica Andressa Gonçalves, docente da unidade.

Além da integração tecnológica, a iniciativa colocará em pauta a convergência dos mercados. “A economia criativa é um tema relevante para quem atua na área, já que muitas empresas adotam organizações produtivas baseadas na valorização intelectual, manual e criativa, o que gera valor econômico e renda. Então, não podemos deixar isso de lado”, descreve Aline de Campos Franco, docente da instituição.

Para se inscrever no evento, acesse o Portal Senac www.sp.senac.br/americana ou confirme a participação diretamente na unidade. Outras informações pelo e-mail americana@sp.senac.br.

 

Cursos na área

O Senac Americana possui um amplo portfólio na área de moda. Para o primeiro trimestre de 2018, a unidade está com inscrições abertas para curso de curta duração, com destaque para Estilista de Moda, Modelagem e Costura para Iniciantes, Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção, além do Técnico em Produção de Moda.

As capacitações apresentam aos alunos as características do setor e estão totalmente integradas às novas tecnologias.

 

Serviço:

Vestindo o Amanhã: Moda e Tecnologia + Economia Criativa do Futuro

Data: 21 de novembro 2017

Horário: terça-feira, das 19h30 às 21h30

Local: Senac Americana – Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo

Informações: www.sp.senac.br/casaaberta

Gratuito

 

 

Comentários

Notícias relacionadas