“Semana do Meio Ambiente” começa neste sábado (4) em S. Bárbara


“Semana do Meio Ambiente” acontece de 4 a 10 de junho.

Organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, com o apoio de parceiros, a iniciativa contará com atividades voltadas aos alunos da rede municipal de ensino e também abertas a população, como trilhas e caminhada ecológica, atração cultural, oficina, palestra, passeata e plantio de mudas.  O objetivo da Semana é conscientizar as pessoas para que se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades. As atividades são gratuitas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, a “Semana do Meio Ambiente” é importante por sensibilizar um público mais amplo, como as crianças. “Nossa intenção é sempre despertar o senso de preservação, abrangendo toda a temática ambiental, desde os cuidados com árvores, locais públicos, até a redução de geração de resíduos. Tudo para que tenhamos pessoas mais conscientes e melhor qualidade de vida”, disse.

Palestra

Para participar da palestra “Gerenciamento dos Resíduos Sólidos na Construção Civil” é necessário efetuar inscrição. A palestra será realizada no dia 6 de junho, às 20 horas, no CIESP. Os temas abordados são como classificar e destinar os RCC (Resíduos Sólidos na Construção Civil), requisitos mínimos na elaboração de um Plano de Gerenciamento de RCC, importância da resolução CONAMA nº 307/2002, responsabilidades legais no gerenciamento de resíduos sólidos, uso de agregados na construção civil e como orientar os colaboradores. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail meioambiente@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3464.9010. As vagas são limitadas.

Segue a programação completa:

Sábado, 4 de junho

“Na Trilha do Verde, Caminhando para o saber” – Trilha no Vale do Comanche liderada por técnicos da Usina Furlan e participação do Grupo de Jovens e Pastoral da Crisma Igreja Imaculada Conceição e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Domingo, 5 de junho

Plantio de Mudas no Parque dos Jacarandás em parceria da Secretaria de Meio Ambiente com o grupo de ciclistas Pedala SBO às 10 horas e oficina de bicicultura. Aberto à população.

 

Segunda-feira, 6 de junho

Caminhada ecológica com alunos da escola EMEFEI “Dona Pura” no Parque dos Jacarandás com a participação do DAE, CCZ, Defesa Civil, Núcleo de Educação Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente. O evento conta com atrações referente à temática ambiental e plantio de mudas no período da manhã e tarde.

 

Palestra ‘Gerenciamento dos Resíduos Sólidos da Construção Civil’ oferecida pela Secretaria de Meio Ambiente.

Local: CIESP, localizado na Rua Duque de Caxias, 764, Centro.

Horário: 19 horas

Inscrições: (19) 3464.9010.

Vagas limitadas.

 

Terça-feira, 7 de junho

Passeata de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti, com os alunos do CIEP “Leonel de Moura Brizola”, pelas ruas do bairro Santa Rita de Cássia.

 

Quarta-feira, 8 de junho

Oficina sobre Guarda Responsável de Animais (CCZ), na EMEF “Ruth Garrido Roque”, no Rochelle e EMEFEI “Sonia Bataglia Cardoso”, no Santa Rosa

 

“Em cantos no Parque”, atração cultural com música de qualidade

Local: Parque dos Jacarandás

Horário: 18 horas.

Aberto à população.

 

Quinta-feira, 9 de junho

Oficina sobre Guarda Responsável de Animais (CCZ) na EMEFEI “Dona Bininha”, no Conjunto Roberto Romano

 

Passeata de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti com os alunos da EMEFEI “Dona Pura”, pelas ruas do Jardim Monte Líbano.

 

Sexta-feira, 10 de junho

Passeata de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti, com alunos da EMEFEI “Rosa Lee Carr Conti”, EMEFEI “Elvira Valente Dias” e EMEFEI “Padre Mário Dantas de Menezes”, as ruas próximas das escolas.

 

Plantio de Mudas em parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a empresa Denso e Guarda Mirim no bairro Chácaras Taver às 14 horas.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas