Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Semana de Tecnologia no DAE Agradou os participantes

foto 5Foi realizada na semana passada, entre os dias 21 a 25, a I Semana de Tecnologia do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. Representantes de empresas fabricantes de equipamentos utilizados nas operações das estações de tratamento de água e de esgoto ministraram palestras sobre especificações técnicas desses equipamentos, exceto no encerramento, na sexta-feira (25), que contou com a presença de professores do SENAI barbarense, fazendo uma abordagem acadêmica no assunto.

Os temas propostos pelo organizador do evento e funcionário do DAE, o eng. Neylton Antonio Maluf Júnior, chefe de Departamento de Esgoto, foram: Bombas Centrífugas, com a fabricante IMBIL; Bomba Helicoidal, com a fabricante NETZSCH; Sopradores, com a fabricante KAESER; Decanter Centrífugo, com a fabricante PIERALISI; e Hidráulica/Mecânica com os professores do SENAI.

“Foi muito proveitosa a I Semana de Tecnologia do DAE. Devido à boa adesão que tivemos nessa primeira experiência, vamos abrir sugestões de temas entre os funcionários para a II Semana de Tecnologia, em data ainda a ser estudada”, comentou o eng. Neylton.

Paula Manzato, funcionária do setor de Contabilidade, participou do evento e disse estar satisfeita com que aprendeu. “Para mim, que curso o 2º semestre de Engenharia Mecânica, foi muito interessante, uma oportunidade a mais para o meu aprendizado”.

O diretor-superintendente interino do DAE, o eng. Roberto Corlatti, esteve encerrando o evento e parabenizou a iniciativa. “É muito gratificante poder contar com a participação do servidor nesse tipo de evento, quem só tem a ganhar é a população, que passa a contar com pessoas capacitadas nas prestações dos serviços”, disse.

Além da equipe de manutenção de bombas: mecânicos e ajudantes; e outras funções do setor operacional, uma boa parte do administrativo prestigiaram as palestras, no total 35 servidores. O local das palestras foi a Sala Azul – centro de treinamento – na Sede Administrativa do DAE, na Rua José Bonifácio, 400, Centro.

 

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes