Limeira 

“Semana de Combate à Agressão aos Professores” entra no calendário de Limeira


Data será comemorada em outubro

O Projeto de Lei 22/2017, de autoria do vereador Toninho Franco (PR), foi aprovado pela Câmara na segunda-feira, 20. O texto institui a Semana de Combate à Agressão aos Professores do Município de Limeira no calendário oficial de Limeira.

O objetivo do projeto de lei é estimular a reflexão acerca da violência física ou moral cometida contra educadores e incentivar medidas preventivas e cautelares para situações em que os professores, no exercício de suas funções, estejam sob risco de violência que possa comprometer a sua integridade física ou moral.

A justificativa do autor do projeto para a criação da data é a crescente violência contra professores. Ele aponta levantamento feito pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que divulgou haver registrado, em 2016, 41 casos de violência contra professores em escolas públicas estaduais e municipais, sendo 11 casos registrados em Limeira.

O vereador também complementa a justificativa com uma enquete feita pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com mais de 100 mil professores em 34 países – o Brasil ficou no topo do ranking, como o país com mais violência nas escolas. Segundo a pesquisa, 12,5% dos professores entrevistados se disseram vítimas de agressões verbais ou intimidações de alunos pelo menos uma vez por semana.

A Semana de Combate à Agressão aos Professores do Município de Limeira será comemorada anualmente no mês de outubro.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...