Esportes 

“Sem pressão”, carateca Douglas Brose foca em boa sequência nos torneios e avalia etapa da Liga Mundial em Dubai

Após a disputa no último mês da primeira etapa de 2019 da Premier League, na França, Douglas Brose embarca para a sua segunda competição do ano. Ontem (10), o carateca viajou para Dubai, onde disputa outra etapa da Premier League.

Confiante e com mais ritmo de luta, o brasileiro aposta num desempenho melhor em relação ao torneio na França. “Chego mais preparado para essa próxima competição, até por ser a segunda etapa e já estar com um ritmo melhor. O trabalho vem sendo feito para corrigir os erros cometidos em Paris e, claro, evitar cometer novos. Estou bem focado para chegar mais forte na competição e buscar uma vaga no pódio dessa etapa da Liga Mundial”, destacou o carateca, que também é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Cada vez mais perto da Olimpíada no Japão, Brose sabe o quão importante é conseguir uma boa sequência nas competições. E, apesar da responsabilidade, o lutador garante não se sentir pressionado. “É importantíssimo para mim pontuar bem nos torneios. Até porque com um bom ritmo de luta, entro bem preparado, aumento minhas chances de ganhar e, consequentemente, somo pontos para o ranking mundial e olímpico. Mas não vejo isso como pressão. Na verdade a “pressão” é mais comigo mesmo, de querer conseguir os resultados e alcançar meus objetivos. É algo mais interno, não existe alguém de fora me pressionando para atingir os resultados. Disputar uma Olimpíada é um grande sonho meu, e estou correndo atrás disso, sem nenhuma pressão. É algo que eu quero muito, não estou fazendo isso porque alguém está me exigindo”, concluiu.

 

Foto: Divulgação/Jakub Škoda

Comentários

Leia também...