dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Seis motivos para continuar trabalhando com vendas

Por André Ortiz

 

Todos nós passamos por problemas dentro do trabalho. Sejam qual forem as causas, esses empecilhos acabam nos tornando pessoas desmotivadas.

 

Com a área de vendas não é diferente. Em um mundo altamente competitivo, é comum os profissionais desistirem facilmente de um cliente. É preciso ter paciência, calma e muita força de vontade.

 

Com o tempo, o vendedor começa a administrar a sua ansiedade e desenvolve um poder de persuasão autêntico. Além disso, são inúmeras vantagens que rondam a profissão e fazem dessa área uma grande aliada quando o assunto é crescimento.

 

Se você estava desmotivado, pensando em desistir, preparei uma lista de seis motivos para você continuar trabalhando na área de vendas e ser um profissional de sucesso.

 

1 – Saiba administrar seu dinheiro.

 

Dentro de uma empresa, a área de vendas é uma das únicas (se não for a única) em que você vai ganhar o seu salário fixo mais as comissões. Esse é o seu diferencial. Saiba administrar e estabeleça novas metas.

 

2 – Aproveite que você conhece todos os dias novas pessoas.

 

Você está em constante contato com o público. Pare para pensar na quantidade de gente que você conhece todos os dias, dentro e fora do trabalho. É surpreendente. Relacionar-se com pessoas diferentes é primordial para a segurança e crescimento do profissional. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã.

 

3 – Administre você mesmo a sua rotina de trabalho.

 

Outro ponto essencial da rotina de um vendedor é que é ele quem faz o seu dia a dia. Ele é o responsável por sua organização, sem muitas interferências externas. Essa liberdade é primordial para você se sentir bem em seu ambiente de trabalho.

 

4 – Aprenda todos os dias novas lições.

 

O seu dia a dia não é monótono. Cada dia é um novo jogo e uma nova partida onde você tem a oportunidade de tirar valiosas lições dos novos desafios. Faça do mercado a sua sala de aula.

 

5 – Leve benefícios e soluções para as pessoas.

 

Imagine que você está com um problema e alguém lhe oferece uma solução. Esse cara nada mais é do que um vendedor. É o vendedor quem leva soluções para o cliente, a partir de uma necessidade dele. Além de ganhar dinheiro, ser um solucionador de problemas proporciona satisfação pessoal, tornando o profissional mais motivado e feliz.

 

6 – Esforce-se para alcançar os seus sonhos.

 

Por último, a área de vendas é um dos atalhos principais para você alcançar os seus sonhos. Esforce-se e não desista. Uma dica simples é tirar o D da palavra “desistir” e substituí-lo pelo R. Portanto, “resista”. Você vai ver como vale a pena.

 

O objetivo desse texto é fazer com que vocês reflitam. Não desistam fácil diante dos problemas. Com o tempo, você vai driblar a ansiedade e colher os frutos de tanto esforço.

 

 

André Ortiz é professor da IBE-FGV, PhD pela Florida Christian University. Fundador da Oficina do Sucesso Treinamento Empresarial Ltda, também é palestrante motivacional, consultor de negócios, autor do livro Sucesso em Vendas e coautor do livro Gestão de Marketing em Varejo, tem mais de 20 anos de experiência de mercado. Também tem experiência como executivo de diversas empresas nacionais e multinacionais.

Comentários

Dennis Moraes