Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Seis americanenses são campeões paulistas de BMX


Após oito etapas, seis pilotos do Americana Bicicross Clube (ABC)/ Secretaria Municipal de Esportes conquistaram sete títulos do Campeonato Paulista de BMX 2016. As consagrações vieram após a última etapa realizada no domingo, 20/11, na pista de bicicross da cidade de  Cosmópolis (SP).

Campeão em duas categorias, Marcos dos Santos foi o destaque da equipe americanense subindo ao topo do pódio nas categorias Expert 40 anos e Cruiser 45 anos. Os pilotos Felipe Laurindo (Especial), Carol Amazonas (Feminino 11/13 anos), Tiago de Oliveira (Expert 07 anos), Vitor Marotta (Expert 16 anos) e Rogelio Cançado (Expert 30/39 anos) também foram campeões.

Na Elite Women, principal categoria feminino de BMX, a paranaense radicada em Americana, Júlia Alves, sagrou-se vice-campeã, mesma posição alcançada por Igor do Amaral, na categoria Expert 11 anos. Na categoria Novatos 13/14 anos, Tiago Souza foi o terceiro colocado.

O Campeonato Paulista, organizado pela Apbmx (Associação Paulista de BMX), com o apoio da Confederação Brasileira de ciclismo (CBC), foi disputado em oito etapas entre os meses de março e novembro de 2016. São José dos Campos foi o grande campeão por clubes, seguido de Poços de Caldas e Paulínia. Americana não participou da disputa por clubes.

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Fotos: Gabriel Querrichelli (Divulgação)

Comentários

Dennis Moraes