Sede do Mundial, Americana recebeu o Sul-americano de Automodelismo


Se preparando para sediar de forma inédita o Campeonato Mundial de Automodelismo, em novembro deste ano, o Mini Autódromo Zeca Elias recebeu 90 pilotos, de sete países, para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que ocorreu no último fina de semana, e teve o americanense Flávio Elias como pentacampeão.

Undecacampeão brasileiro (11 vezes campeão nacional), o principal piloto do continente conquistou pela quinta vez a categoria 1/8, a principal da modalidade. O americanense também venceu a categoria GT. Outro brasileiro, Rafael Viveros venceu a categoria 1/10, fechando com 100% dos títulos para o Brasil.

Para garantir o penta, Flávio Elias teve que se recuperar durante a corrida e tirar uma grande vantagem conquistada pelo argentino Sebastian Recio, segundo colocado. “Tive um problema no pneu e meu carro capotou. Caí para último e o argentino Recio colocou uma volta a frente. Mesmo assim consegui me recuperar e ficar com o título”, declarou o campeão.

Presente no evento, o subsecretário de Esportes de Americana, Emerson Grilo (Pezão), também comemorou a conquista americanense. “Tivemos dois belos presentes. Além de sediar esse grande evento, o nosso piloto conquistou dois dos três títulos possíveis”, ressaltou.

 

Comentários

Notícias relacionadas