Sede do DAE utiliza gerador para obter energia elétrica e retoma atendimento


Com o temporal da última terça-feira (8), que causou transtornos com quedas de árvores e postes em Santa Bárbara d’Oeste, a sede administrativa do DAE (Departamento de Água e Esgoto) ficou sem energia elétrica por cerca de 42 horas, sendo restabelecida às 9h30 desta quinta-feira (10) por meio de um gerador móvel que a autarquia possui. Com isso, o atendimento à população volta à normalidade.

 

A medida foi tomada após a CPFL Paulista afirmar, na manhã desta quinta-feira, que os reparos da rede elétrica responsável pelo abastecimento do prédio do DAE irão demandar certo tempo devido à complexidade dos danos, que, de acordo com a Companhia, ocorreram no ponto de cruzamento das Ruas Duque de Caxias com José Bonifácio, com a queda de uma árvore de grande porte que causou o rompimento de parte da fiação dessa rede. A Companhia informou ainda que suas equipes seguem empenhadas no reparo para o retorno da energia elétrica dessa região do Centro.

 

Com a instalação provisória do gerador na sede do DAE, os serviços de atendimento ao público, tanto presencial quanto pelos telefones 0800-770-3459 e 3459-5910 foram retomados.

 

Abastecimento:

Com os estragos causados pelos fortes ventos do temporal, a falta da energia afetou também as duas estações de tratamento de água, a ETA II e a ETA IV, na Vila Aparecida e no Jardim Souza Queiroz, respectivamente, a Estação Elevatória Santa Alice – a Represinha – e alguns reservatórios em diferentes bairros. Com isso, o abastecimento ficou prejudicado em pontos distintos da cidade, atingindo bairros da zona leste, zona sul e bairros adjacentes da região central, a maioria tendo o fornecimento de água restabelecido durante a quarta-feira (9). A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado totalmente no município no fim da tarde desta quinta-feira.

 

DAE/SBO

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