28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Século XXI, dezenove anos se passaram

Compartilhe essa notícia!

Por Douglas S. Nogueira

Dezenove anos se passaram de um século que antes de ser vivido, já trazia à tona como e o que iríamos viver.

         Guerras políticas, sociais e econômicas, tragédias constantes de proporções gigantescas, desacertos humanos desencadeando em uma grande desunião da sociedade, ganância por poder ou status no coração de todo homem e ainda o pior, em meio a tudo isso o tempo disparou em uma correria sem limites proporcionando a nós um aproveitamento incorreto da vida.

         O século XXI parece ter vindo para complicar o viver humano, pois hoje a sociedade na sua grande maioria, desconhece o amor Cristão, mal sabe como agir religiosamente. Por quê? Pelo simples fato de que estamos vivendo um século filosófico, onde a ciência é a grande maestra e persuade diretamente a cabeça do povo. Tentativas de cura de doenças crônicas em diversas experiências da medicina, a insistência da NASA de provar ao mundo que há vida nos demais planetas ou galáxias, são grandes exemplos de que hoje a filosofia juntamente com a ciência estão dominando todo o pensar e agir humano. E Deus, onde fica Deus nessa história? Infelizmente permanece firme somente no coração daqueles fiéis às suas palavras e ensinamentos, ou seja, para o cumprimento do testamento bíblico de que “O evangelho deverá ser pregado nos quatro cantos da Terra” está ficando cada vez mais difícil.

         Dezenove anos deste novo século já se passaram, sem que por incrível que pareça tenhamos percebido. Lembra-se que nos anos noventa, a lenda de que tudo se encerraria no ano 2000 movimentou e conturbou a cabeça de praticamente toda a humanidade, já que foi uma junção filosófica, científica e religiosa, ou seja, isto é, o mundo não sabia em que tese ou firmamento acreditar, além do mais o povo iniciou uma confusão em relação ao início do século XXI, seria em 2000 ou em 2001? E depois de dois ou três anos, a humanidade veio a compreender que a contagem do novo século se iniciou no ano de número 1, ou melhor, em 2001, após isso a tese era de que segundo a teoria dos Maias, o fim seria em dezembro de 2012.

         Notavelmente a área tecnológica, desenvolveu-se imensamente nesses dezenove primeiros anos de “novo século”. Empresas que investiram na tecnologia estão colhendo faturamentos exorbitantes dia após dia, principalmente aquelas que apostaram na TI (Tecnologia da Informação), pois a informática pelo que se vê irá dominar por completo daqui em diante os passos da humanidade.

         O ser humano nesses dezenove anos do século XXI, tomou um formato de “ser elétrico”, pois vive e convive em meio à uma sobrecarga de funções e afazeres, não se alimentando e dormindo corretamente e logicamente transformando-se em sedentário. Em conseqüência disso, como já provado pela mídia, nos últimos anos o índice de doenças e problemas de saúde menos intensos que atingiram a sociedade, ganharam proporções monstruosas, não se esquecendo também das principais enfermidades relacionadas ao estresse, como a depressão, por exemplo, que já matou centenas de indivíduos nesse “pequeno” início de século.

         Não há como negar, tivemos um avanço significativo na questão desenvolvimento intelectual do ser humano, se assim focarmos tecnologia e ciência, todavia, no âmbito religioso decaímos de maneira expressiva, já que a filosofia através dos dois últimos fatores citado, tomou conta de uma grande fatia da mente humana.

         Parece que o início do século XXI, está sendo apenas o ponto de partida de um grande desacerto humano que ainda está por vir. A religião com seus princípios de união devem pelo que se indica nos próximos anos serem deixados de lado, dando lugar a um viver humano da ganância, intolerância e tristezas constantes.

 

Douglas S. Nogueira

Técnico de Planejamento da Manutenção

BLOG: www.douglassnogueira.blogspot.com

E-mail: douglas_snogueira@yahoo.com

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!