RMC 

Sectur apoia 10º Festival Americana Mostra e artistas se apresentam na cidade

O 10º Festival Americana Mostra, a ser realizado de 4 a 14 de abril, em diversos locais da cidade, vai contar com uma programação de 14 atrações artísticas, incluindo música, dança e teatro. O evento está sendo organizado pela Associação Fábrica das Artes, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e tem como objetivo fortalecer o movimento teatral da cidade, promover integração de artes e experiências dos envolvidos, além de incentivar a população a participar de grupos culturais.

 

Na programação, estão previstos oito espetáculos adultos, quatro espetáculos de rua, um show musical e um mini festival de dança. De acordo com os organizadores, vários artistas confirmaram presença e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro.

 

“O trabalho desempenhado pelo Fábrica das Artes é muito importante para a nossa cidade, pois oferece oportunidades para os artistas locais e o poder público irá apoiar sempre projetos como o Festival Americana Mostra”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

 

O Americana Mostra surgiu em 2010 e desde a primeira edição foram realizadas 157 apresentações entre teatro, dança, música, artes visuais, literatura e cinema, além de palestras e seminários, oficinas e workshops.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Associação Fábrica das Artes (19) 3645-1990.

 

 

Fotos: Divulgação

Comentários

Leia também...