SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Secretário de Saúde expõe ações contra a Dengue

Compartilhe essa notícia!

As ações contra a Dengue realizadas em Santa Bárbara d’Oeste e que resultaram na redução de 35% dos casos da doença em 2015 no município, foram explanadas pelo secretário de Saúde, Dr. Dreison Iatarola, em evento realizado nesta quarta-feira (13) em Campinas. Representando o prefeito Denis Andia no encontro que reuniu autoridades da região, ele destacou que Santa Bárbara foi uma das poucas cidades do Estado a reduzir os casos de dengue em 2015, resultado das ações realizadas ao longo do ano.

“A redução em quase 35% dos casos de Dengue no ano passado é fruto de um trabalho intersetorial sério, comprometido e contínuo no combate à dengue. Não podemos de forma alguma baixar a guarda no combate ao Aedes aegypti”, declarou o secretário. “Todos os esforços, tanto por parte do poder público, mas principalmente por parte de toda a sociedade, devem prosseguir fortemente. A arma mais poderosa para vencermos a guerra contra a dengue está dentro da casa de cada cidadão e consiste na eliminação de todos os possíveis criadouros dos mosquitos. Este é o método mais seguro e eficaz para diminuirmos a dengue em nosso país”, concluiu.

Em Santa Bárbara, seguem diariamente as ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, retirada de criadouros, bloqueio e controle de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população.

O 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, foi lançado nesta quarta-feira (13). O evento tem o objetivo de mobilizar todos os municípios e promover, no dia 30 de janeiro, eventos simultâneos relacionados ao combate ao mosquito Aedes aegypti, com a participação conjunta do poder público e população.

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!