Secretário de Meio Ambiente apresenta projeto do parque Uga-Uga aos membros do Comdema em Americana

Em reunião do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), na tarde desta quarta-feira (5), o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, apresentou aos conselheiros o projeto Uga-Uga, o primeiro parque natural urbano de Americana, localizado na Avenida Raphael Vitta. Anunciado em maio, o parque terá área total de 100 mil m² e desde então, está passando por adequações necessárias, como limpeza, criação de trilhas e pista de caminhada.

“O parque Uga-Uga será mais um ponto turístico para a população e o projeto foi elaborado com atrativos de formas sustentáveis. Entre as novidades que o espaço irá abrigar, estão a instalação de brinquedos de madeira, câmeras de segurança e atividades voltadas ao meio ambiente, podendo ser ocupado pelo Comdema, escoteiros e outros grupos que tenham afinidade com o segmento. O local era alvo constante de queimadas e descarte irregular de resíduos”, disse o secretário.

Os conselheiros debateram ainda sobre a apresentação do cronograma da frota municipal, arborização urbana e revisão do estatuto do Comdema. O encontro aconteceu no DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Foto: Manoela Fonseca

Comentários

Notícias relacionadas