Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Secretário da Educação ouve Apeoesp e diz que só imunizados devem retornar às escolas

Redação 29 de julho de 2021 3 minutes read

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, publicou nas redes sociais que “só estarão nas escolas os profissionais da educação vacinados há 14 dias com a segunda dose ou dose única”. Para a presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), é um passo positivo, mas há muito ainda a resolver, como garantir protocolos sanitários efetivos e eficazes, maior distanciamento dentro das unidades, redução do número de estudantes nas salas de aula, condições estruturais, medidas pedagógicas para recuperação da aprendizagem e outras medidas. “A Secretaria Estadual da Educação deve abrir diálogo com a Apeoesp justamente para debatermos essas medidas”, diz.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Bebel ressalta que diante do que vinha sendo encaminhado pela Secretaria da Educação, por meio das diretorias de ensino, e de afirmações anteriores  do secretário da Educação, de que todos os professores e funcionários deveriam cumprir suas jornadas de trabalho nas unidades escolares já a partir de 2 de agosto, exceto os do grupo de risco ainda não vacinados, a Apeoesp insistiu por todos os meios de que seria necessário, no mínimo, que esses profissionais tivessem recebido a segunda dose da vacina, decorrendo  14 dias desta segunda dose ou dose única. “Finalmente, o secretário publicou nas redes sociais que tomou exatamente essa medida”, ressalta Bebel.

Em suas redes sociais, Rossieli escreveu: “Oi, pessoal! Vou reforçar informação importante sobre a retomada das aulas presenciais. Só estarão nas escolas os profissionais da educação vacinados há 14 dias com a segunda dose ou dose única. Nosso compromisso com a saúde deles e dos estudantes sempre será prioridade! São Paulo foi o primeiro Estado a vacinar a categoria, em abril deste ano, e a imunização dos jovens vai iniciar em breve no Estado. Todos os protocolos continuarão sendo seguidos e monitorados nas unidades escolares”.

A Professora Bebel também diz que todo professor  que esteja sendo obrigado a retornar às escolas, fora das condições anunciadas pelo secretário, deve procurar imediatamente o departamento jurídico da Apeoesp.

VACINAÇÃO — Bebel ressalta ainda que a inclusão dos profissionais da educação na primeira fase da campanha de vacinação para imunização da covid-19 no Estado também foi fruto de pressão exercida pela Apeoesp. “Inicialmente, o governo não colocou os profissionais da educação no grupo de prioridade, só fazendo com os com mais de 47 anos, a partir de pressão que fizemos, assim como decidiu, ampliar a todos, a partir dos 18 anos, também a partir da cobrança que fizemos. O governo de São Paulo queria a volta às aulas presenciais, mas excluía os professores do grupo a ser imunizado”, completa.

PESQUISA –  Nesta sexta-feira, 30 de julho, a Professora Bebel coordena live sobre o lançamento de pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi sobre “Perspectiva de professores, pais e estudantes sobre os impactos da pandemia na educação pública do Estado de SP e as aulas presenciais”. Será as 10h30, e será transmitida pela TV Apeoesp, no Youtube.

Texto de Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Mudanças climáticas afetam contratos internacionais de milho
Next: 32 pessoas em situação de rua pernoitam no abrigo temporário na Fidam
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente