Secretarias de Esportes de S.Bárbara e Americana reúnem-se para intercâmbio de informações

Representantes das secretarias de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste e de Americana reuniram-se nesta segunda-feira (9) para a discussão de assuntos relacionados ao segmento. Na ocasião, os profissionais trocaram informações entre os municípios, abordando a formação de equipes, legislações relacionadas ao esporte, manutenção de estruturas esportivas, entre outros assuntos.

 

O encontro contou com a presença do secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, do vice-prefeito e secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, além de diretores e coordenadores dos dois municípios. “Cada cidade tem a sua realidade esportiva e uma reunião como esta tende a ser positiva para ambos os municípios. A troca de informações é fundamental para o crescimento do esporte como um todo”, comentou Vinícius. “Algumas ações realizadas em Americana podem ser utilizadas aqui, assim como ações realizadas em Santa Bárbara d’Oeste são interessantes para eles”, acrescentou o secretário barbarense.

 

Ainda de acordo com Vinícius, assuntos relacionados aos Jogos Regionais também foram abordados. “Como já ocorreu em outras edições dos Jogos e em outras regiões, uma cidade pode precisar do auxilio de outra para a realização das competições. Americana colocou-se à disposição para nos ajudar, assim como outros municípios da região. Essa é uma prática comum e que é inclusive utilizada em eventos até maiores do que os Regionais”, analisou. “A Secretaria de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste e todo o Comitê Interdisciplinar formado por diversas secretarias da Prefeitura estão atuando firmemente para que os Jogos Regionais sejam um sucesso em 2015”, finalizou.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas