fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Brasil / Mundo

Secretaria de Turismo libera R$ 7,6 milhões às estâncias e aos MITs

A Secretaria de Estado de Turismo liberou R$ 7,6 milhões para obras de infraestrutura em andamento nas estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs). O valor, autorizado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur), também atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o total de recursos financeiros liberados beneficiará Águas de Lindoia, Holambra, Monte Alegre do Sul e Serra Negra, que integram o Circuito das Águas. “Este investimento é essencial para que os municípios possam dar continuidade às atividades previstas no primeiro semestre. Uma iniciativa importante do governo estadual”, comentou.

Edmir Chedid explicou que, além dos municípios do Circuito das Águas, este investimento irá contemplar ainda os projetos desenvolvidos pelas prefeituras de Cananéia, Eldorado e Jacupiranga (Vale do Ribeira); de Boituva, Piedade, São Roque e Tapiraí (Região Metropolitana de Sorocaba), de Embu das Artes (RM de São Paulo) e de Praia Grande (RM da Baixada Santista).

“É muito importante destacar que esta iniciativa também poderá resultar na geração de empregos nos municípios beneficiados pelo DateTur. Afinal, a maioria destes municípios abriu ou terá que abrir uma licitação para a execução de obras e de serviços, o que considero fundamental para a economia. Agora, esperamos que mais municípios sejam contemplados”, finalizou.

Comentários