Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Secretaria de Saúde realiza “Pedágio de Carnaval” em todas as regiões de Sumaré

Secretaria de Saúde realiza Pedágio de Carnaval em todas as regiões de Sumaré

Equipes das Unidades de Saúde de Sumaré realizam nesta sexta-feira (21) o “Pedágio de Carnaval”. A ação que acontece nas seis regiões da cidade tem o objetivo de orientar os moradores sobre a prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). No “pedágio” serão distribuídos aos motoristas e pedestres preservativos masculinos e femininos, folheto educativo sobre DSTs e HIV e ainda um leque para ser usado durante a folia. As equipes do CRESSER (Centro de Referência em Saúde Sexual e Reprodutiva) farão o “pedágio”, das 8h ao meio dia, nas vias mais movimentadas. “Nosso objetivo é informar e incentivar os moradores a ter uma vida saudável, manter hábitos de promoção e proteção da saúde”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.

 

A Secretaria de Saúde reforça que qualquer cidadão pode retirar preservativos gratuitamente em qualquer unidade de saúde do município, das 8h às 17h, e também no CRESSER, que funciona das 7h às 19h. “Queremos com essa ação orientar os moradores sobre a importância de usar preservativo nas relações sexuais, evitando tanto a transmissão de doenças como uma gravidez indesejada. A prevenção é sempre o melhor remédio”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

 

O CRESSER fica na Rua Jaciro Baldiotti, nº 350, no bairro Planalto do Sol, região central. Com uma equipe multidisciplinar, a unidade atende e acompanha portadores de doenças sexualmente transmissíveis e ainda desempenha atividades externas, como palestras e teatros em escolas e empresas.