Secretaria de Saúde adquire novos equipamentos para Hospital Municipal de Nova Odessa


Administração investiu R$ 129,3 mil na compra de materiais

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa adquiriu dois novos ventiladores mecânicos para auxiliar no atendimento aos pacientes do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. Além disso, foram adquiridos um oxímetro de pulso e um cardiotocógrafo, usado para ouvir batimentos fetais.

 

A Administração investiu R$ 129,3 mil nos novos equipamentos, adquiridos através de verbas estaduais conquistadas por emendas apresentadas pelos deputados Vanderlei Macris (PSDB), Marco Feliciano (PSC) e Fernando Capez (PSDB).

 

Secretário de Saúde, Sérgio Molina afirmou que os novos equipamentos são modernos e vão agilizar o atendimento. “Além da preocupação com o corpo médico, buscamos constantemente renovar nossos equipamentos, tendo em mãos aparelhos com tecnologia de ponta para atender da melhor maneira possível nosso paciente”, disse.

 

Segundo ele, os novos equipamentos, que já estão sendo instalados, possibilitarão ainda mais segurança no atendimento, já que, por serem de última geração, oferecem dados cada vez mais precisos.

 

Coordenador de enfermagem, André Barros explicou que os ventiladores mecânicos ficarão instalados nas salas de urgência e emergência. Além destes novos equipamentos, que são usados para trabalho de respiração do pulmão de pacientes com dificuldades respiratórias, o hospital conta com outros quatro ventiladores, que continuam sendo utilizados. “Estes novos (equipamentos) vêm para agregar, para ampliar nosso atendimento”, disse. “Estes novos equipamentos são mais modernos e proporcionam maior segurança tanto para o paciente quanto para o profissional que o utiliza”, finalizou.

 

INVESTIMENTOS – No final de maio, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa retomou a realização de cirurgias por videolaparoscopia no hospital. O procedimento estava suspenso para reforma do centro cirúrgico do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia.

 

Considerada pouco invasiva, este tipo de cirurgia proporciona recuperação mais rápida do paciente, que pode retornar às atividades normais em pouco tempo.

 

Molina destacou que a Administração tem trabalhado constantemente para melhorar a estrutura e o atendimento dos pacientes da rede pública de saúde. “Enfrentamos um problema regional da Saúde com falta de profissionais especializados, mas estamos sempre investindo para que o paciente tenha um bom atendimento em Nova Odessa”, afirmou o secretário.

 

Foto: Osnei Réstio

Comentários

Notícias relacionadas