4 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Secretaria de Meio Ambiente participa do Circuito Tela Verde no SENAC

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou do Circuito Tela Verde, no SENAC, na quarta-feira (8). A iniciativa da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, realizada por meio do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania, contou com a participação de cerca de 40 alunos da instituição.

 

O Circuito Tela Verde apresentou exibiu o filme “De quem é a responsabilidade?”, lançado neste ano, com produção, direção e roteiro de Cláudia Paixão e Mônica Ishikawa. O episódio aborda o papel da Educação Ambiental na construção de novos paradigmas e as responsabilidades do Estado, das empresas e dos cidadãos com o lixo produzido.

 

Após a exibição, os alunos do SENAC tiveram uma dinâmica, mediada pela equipe da Unidade de Educação Ambiental de Americana, que desenvolveu perguntas orientadoras sobre o tema.

 

“A Secretaria de Meio Ambiente foi a mediadora, promovendo intervenções sobre diversas questões como a importância da separação do lixo e reciclagem. Também abordamos como a Educação Ambiental deve ser trabalhada em sala de aula.  Para incentivar as ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, disse a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke.

 

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, falou sobre a importância do debate e da abordagem do tema. “A abordagem junto aos alunos é fundamental para contribuir com a discussão do tema, com a educação ambiental e para o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos na cidade”, afirmou Fábio.

 

Segundo o SENAC, o Circuito Tela tem por objetivo divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual e, assim, fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade.

 

 

Por Daniela Alves (MTb 23.611)

 

Fotos: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!