RMC 

Secretaria de Habitação conclui assinaturas 121 contratos para a casa própria no Residencial Balsa

Foto: Divulgação

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Americana concluiu o atendimento, realizado nos dias 14 e 17, das primeiras 121 famílias que assinaram os contratos referentes à primeira fase do projeto Residencial Balsa, lançado em abril. No total, serão 768 unidades habitacionais.

Segundo o secretário da pasta, Charley Petter Cornachione, as assinaturas com a Caixa Econômica Federal (CEF) foram para aquisição no Condomínio Tainá. “As famílias compareceram para as assinaturas e, em breve, o empreendimento habitacional de interesse iniciará as obras de construção”.

Os novos empreendimentos previstos irão atender da faixa 1,5 do PMCMV, dentre eles, a segunda etapa do Condomínio Balsa, com mais 768 unidades, 310 unidades a serem lançadas na região do bairro São Luiz, e outras 416 próximas à região do bairro Carioba, todos em fase de estudos e aprovação.

Entre 2016 e 2018 foram disponibilizadas 1.813 moradias, sendo 1.213 por meio dos projetos da Prefeitura e 600 por meio das entidades habitacionais instaladas no município.

A Secretaria de Habitação criou um novo sistema para cadastro de famílias nos projetos habitacionais, em parceria com a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção (Cooperteto). O sistema está disponível no site da Administração Municipal e a inscrição poderá ser feita via celular, computador, tablet ou notebook. As pessoas que não tem acesso à internet poderão continuar fazendo o cadastro na sede da Secretaria.

Comentários

Leia também...