Capivari 

Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari apresenta trabalho realizado com população de pessoas em situação de rua


Capivari recebeu durante a última terça-feira, dia 31, a reunião bimestral do Aglomerado de Piracicaba. A Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou sobre experiências exitosas com pessoas em situação de rua na cidade de Capivari. A reunião contou com a presença de representantes do projeto das cidades de Cordeirópolis, Rio Claro, Piracicaba e Capivari.

No encontro foram trocadas experiências com os depoimentos dos envolvidos com o trabalho com moradores de rua. Foram expostas experiências positivas com esse tipo de trabalho desenvolvido, explicando a relação, abordagem, e desenvolvimento de contato. O evento aconteceu no auditório do SIAM (Serviços Integrados da Administração Municipal).

O município de Capivari conta com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) responsável pelo projeto Novos Rumos que realiza trabalhos com os moradores de rua do município de Capivari. Ao serem retirados das ruas, são oferecidos a estas pessoas: acolhida, higiene pessoal, alimentação, escuta qualificada, atendimento psicossocial, encaminhamento para a rede socio assistencial, entre outros.

Comentários

Leia também...