Secretaria de Ação Social participa de encontro no Unisal


Atendendo um convite do Unisal (Centro Universitário Salesiano de Americana), profissionais da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, acompanhados do secretário Roger Willians, participaram de um encontro na noite de ontem, 14/04, na sede da instituição, com os professores e alunos do curso de graduação em Serviço Social.

 

As profissionais apresentaram a atual estrutura da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano e a organização da Política de Assistência Social nos níveis de Proteção Social Básica e Especial em Americana. De acordo com Maria Luisa Bissoto, organizadora do encontro e docente do Unisal, essa iniciativa surgiu a partir do Projeto Integrador que o curso de Serviço Social vem desenvolvendo desde 2011, e tem por objetivo associar o ensino, a pesquisa e a extensão.

 

“Nesta perspectiva, a parceria com o poder público, em especial com a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, é fundamental para que esse projeto se concretize. A presença do excelentíssimo secretário Roger Willians indica a disposição para a união de esforços na melhoria da qualidade de vida da população americanense”, disse Maria Bissoto.

 

Reunindo um público de aproximadamente 100 pessoas, a noite foi marcada por debates e muito aprendizado. “Passamos aos futuros profissionais da área como está a realidade dos serviços públicos em Americana. Estamos fortalecendo a assistência e mostrando todo o carinho e cuidado que temos com as entidades, conselhos e toda a nossa rede de serviços”, frisou Roger.

 

Com vistas a atender as diretrizes curriculares, o curso tem como base a necessidade de formar o profissional que seja capaz de compreender a complexidade das situações em que atua e condições de exercitar suas competências e habilidades, que favoreçam a melhoria da qualidade de vida das populações envolvidas.

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas