A Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano (SASDH) da Prefeitura de Americana implementou, por meio de parcerias, o abrigo de pessoas em situação de rua. A ONG Vinde à Luz coordenará o abrigo, que funcionará provisoriamente nas dependências da Igreja Presbiteriana de Americana, na Rua Sete de Setembro, no Centro.
O atendimento será realizado a partir desta terça-feira (7) e 19 pessoas já contarão com pernoite, refeições e banho, segundo o secretário de Ação Social, Aílton Gonçalves Dias Filho. “É um trabalho de ajuda às pessoas mais necessitadas, que não têm condições financeiras alguma e precisam de um abrigo, principalmente nesse momento de risco eminente à vida por conta do coronavírus, que está acometendo o mundo todo. Nessa hora, precisamos não só demonstrar, mas praticar ações efetivas, tanto o Poder Público como a sociedade, unindo os esforços para que vençamos as adversidades e o egoísmo”.
O abrigo terá a capacidade para atender 100 pessoas, entre homens e mulheres. Eles poderão pernoitar no local, receberão café da manhã, almoço, jantar e banho.
Veja mais
“Mães que oram pelos filhos” celebram na Canção Nova 10 anos do Movimento
Uma vacina para salvar os leitos de UTI do SUS
Câmara de Americana lança campanha “Câmara Solidária” para arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal