Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Secretaria de Ação Social de Americana entrega novos equipamentos de informática


A Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano de Americana realizou nesta quarta-feira (30), a entrega de 31 novos equipamentos de informática (18 computadores e 13 notebooks) aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

Com um investimento de R$ 127.000,00, recursos oriundos de um convênio federal do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os novos equipamentos foram destinados ao Cras das regiões da Praia Azul, Nossa Senhora Aparecida, Guanabara, São Jerônimo, Mathiensen e o Creas do Jardim Girassol, onde cada unidade recebeu um notebook e três computadores, e no CadÚnico do Jardim São Paulo, que ganhou sete novos notebooks.

“É importante destacar que estes equipamentos vêm garantir que as equipes de profissionais tenham mais agilidade nas ações desenvolvidas em seus respectivos serviços, impactando positivamente no acompanhamento das famílias, na inserção de dados on-line, do MDS, possibilitando a ampliação de recursos repassados pelo governo Federal”, ressaltou o secretário Roger Willians.

Unidade pública da proteção social básica no âmbito local, o Cras é considerado o principal acesso aos serviços sociais disponibilizados para as famílias mais necessitadas, como o Programa de Transferência de Renda, que atende o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem. O Creas é uma unidade pública onde são oferecidos serviços especializados a famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos na perspectiva de potencializar a capacidade de proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência vivida.

Também beneficiado com os novos notebooks, O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

 

Unidade de Imprensa – Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Dennis Moraes