Secretaria de Ação Social apresenta Política Pública de Assistência Social para escolas estaduais

Cerca de 150 diretores e supervisores de escolas estaduais participaram esta semana de reunião de trabalho para a apresentação da Política Pública Municipal de Assistência Social. A atividade foi promovida pela Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, nos dias 27 e 28 de março, na Delegacia de Ensino. Segundo Talitha De Nadai, secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano, o foco é promover um trabalho intersetorial visando prestar serviços de qualidade à população e outros encontros serão promovidos conforme as temáticas apresentadas pelos dirigentes da diretoria de Ensino e escolas públicas estaduais.

 

A subsecretária de Ação Social, Maria Clara dos Santos Graciano, disse que a proposta do encontro foi explanar para diretores e supervisores das escolas estaduais de Americana sobre a Política Pública de Assistência Social, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), os serviços socioassistenciais tipificados e a estruturação e organização desta Política no município.

 

Nos dois dias de encontro, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), CAM (Casa de Acolhimento Municipal), Centro Novo Dia do Idoso, Conselho Tutelar e serviços socioassistenciais. A atividade contou com as participações da diretora de Ensino, Joselita Izaias Ramos, das coordenadoras do CRAS e do CREAS e do Conselho Tutelar.

 

Foto: Bruno Carrenho/Prefeitura Municipal de Americana

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas