Iracemápolis Saúde 

Secretaria da Saúde provome palestra sobre Zika virus e microcefalia em Iracemápolis


Na próxima semana, dia 5 de abril, às 14h, a Secretaria de Saúde de Iracemápolis vai promover uma palestra com o clínico geral e geriatra da Unimed Limeira, Luiz Fernando Barbosa. O médico vai ministrar uma palestra sobre zika vírus e microcefalia.

 

O evento será realizado na Câmara Municipal e é destinada a toda a população. De acordo com o secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, o assunto que será debatido vem no momento oportuno. “A cada dia temos uma novidade sobre a mutação do mosquito da dengue. O zika vírus e a ligação com a microcefalia nos trazem várias dúvidas que poderão ser esclarecidas na ocasião. Devemos lembrar que o nosso desafio é coletivo, por isso, é muito importante a participação da população”, destacou.

 

A palestra é totalmente gratuita. Outras informações podem obtidas na Secretaria da Saúde pelo telefone 3456-3867.

 

 

CASOS EM IRACEMÁPOLIS

Iracemápolis não tem nenhum caso de zika vírus confirmados até hoje, mas, há dois suspeitos de zika e outros dois, também suspeitos, de chikungunya. No caso das ocorrências de dengue, segundo o último balanço da Secretaria de Saúde, são cinco confirmadas.

 

O trabalho de conscientização realizado pelas equipes da Saúde também abordam os cuidados com essas duas doenças. A principal meta é acabar com os criadouros. “Se não tem criadouro, não tem mosquito e, consequentemente, não tem essas doenças. Por isso reforçamos que o cuidado no combate ao mosquito é essencial”, alertou João Renato.

 

Comentários

Leia também...