Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sebrae Visita atende empreendedores de Nova Odessa

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa (Acino) e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promove o Sebrae Visita no município. Destinada às micro e pequenas empresas, a atividade é totalmente gratuita e ocorrerá nesta terça-feira (8) e nos dias 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23 e 24 deste mês, em corredores comerciais da cidade, sempre das 9h às 16h. Para esclarecer dúvidas: (19) 3484-1550 ou (19) 3434-0600.

 

O Sebrae Visita é um programa realizado por meio de visitas às empresas, dentro dos corredores comerciais, e desenvolvido por consultores que levam aos empresários informações sobre produtos e serviços voltados à melhoria dos negócios nas micro e pequenas empresas.

 

A estimativa do Sebrae Visita em Nova Odessa é atender 300 estabelecimentos.  As equipes – devidamente identificadas por crachás e veículo com logomarca – são formadas por consultores do Sebrae-SP.

 

Além do atendimento na empresa, os empresários serão cadastrados para receber, por email, material informativo focado nos temas de interesse das MPEs (vendas, marketing, questões jurídicas, gestão financeira e outros). O Sebrae Visita também fornece informações, detalhes sobre o atendimento para melhoria da gestão e aumento da competitividade, proporcionando para os empresários acesso a todas as atividades do Sebrae-SP.

 

Na opinião do gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, a programação é uma excelente oportunidade de troca de informações e conhecimento. “Estamos inovando em nossa forma de atuar, saindo de um atendimento reativo, onde esperamos o empresário nos visitar e partindo para um atendimento pró-ativo, onde vamos visitar os empresários. Sabemos que todos conhecem a marca Sebrae e até expressam admiração e simpatia, mas muitos desconhecem as maneiras de aproveitar nossas oportunidades. Vamos até os empresários para oferecer essas explicações”.

 

“A parceria com o Sebrae-SP é muito útil aos empreendedores e resultará no desenvolvimento do nosso município”, declara Adriano Lucas Alves, secretário de Desenvolvimento de Nova Odessa. “Nossa orientação é para que os empresários recebam os consultores e aproveitem ao máximo as informações e as qualificações oferecidas durante o Sebrae Visita e no workshop. Também estamos à disposição, tentando desburocratizar todo e qualquer procedimento. Ou por meio do Posto Local do Trabalho (PLT) e do  Banco do Povo Paulista, ambos localizados na rodoviária e administrados pela nossa secretaria”, completa.

 

WORKSHOP – Para encerrar a programação, no dia 29 de outubro, às 19 horas, Silmara Regina de Souza, consultora do Sebrae-SP, ministrará o workshop “Loja Organizada Vende Mais”, destinado a empresários do segmento de varejo. O objetivo é mostrar que é possível inovar sem custos adicionais e, conforme a aplicação do marketing, alcançar resultados econômicos rápidos. O tema terá dois direcionamentos: diagnóstico de visual merchandising e plano de ação, com indicação do aprendizado. A atividade gratuita será realizada na Prefeitura Municipal.

 

SERVIÇO:

Sebrae Visita em Nova Odessa

Realização: Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba

Parceria: Prefeitura Municipal de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, e da Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa (Acino)

Data/horário: 8, 9, 10, 15, 16,17, 22, 23 e 24 de outubro, nos corredores comerciais da cidade, sempre das 9h às 16h.

 

Workshop: “Loja Organizada Vende Mais”

Data/horário: 29 de outubro, às 19 horas

Local: Prefeitura Municipal de Nova Odessa

Para esclarecer dúvidas: (19) 3484-1550 ou (19) 3434-0600

# As atividades são totalmente gratuitas, mas sujeitas a alterações

Comentários

Dennis Moraes