Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sebrae-SP e Senai de Santa Bárbara lançam Programa de Soluções Tecnológicas para o setor metal mecânico

Campinas,SP,15.03.2012, Gerente regional do Sebrae-SP Sudeste Paulista, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, em Campinas.Fotos: Ricardo Lima/LUZ


A busca de conhecimento é o principal obstáculo do empreendedor que deseja implantar novas tecnologias na empresa. Máquinas obsoletas ou paradas e outras sem investimentos para aumento da produção são problemas que reduzem os lucros de micros e pequenas empresas. Preocupados com as inovações necessárias, inclusive para a melhoria da gestão, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) de Santa Bárbara d’Oeste lançarão o Programa de Soluções Tecnológicas ao setor metal mecânico da cidade. O evento gratuito e aberto ao público será no dia 10 de junho, às 8h, no auditório da escola (Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500 – Cidade Industrial).

 

O programa é um modelo de atuação em inovação e tecnologia proposto para melhorar a gestão e a competitividade das empresas, por meio do aprimoramento dos seus produtos e otimização dos processos. Composto por palestras, workshops e assessoria empresarial para as micros e pequenas empresas metalúrgicas de Santa Bárbara d´Oeste já está com inscrições abertas pelo telefone (19) 3499-1450 ou no e-mail treinamento514@sp.senai.br.

 

“Apesar dos avanços tecnológicos ainda é muito comum encontrarmos empresas precisando de adequações. O programa será um grande aliado, pois, além das informações técnicas apresentará sugestões para melhoria dos negócios, no desenvolvimento de novos produtos e serviços. A capacitação de 35 horas também inclui um diagnóstico de gestão”, explica Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba.

 

João Ulysses Laudissi, diretor da Escola Senai de Santa Bárbara, está otimista com o lançamento do Programa de Soluções Tecnológicas. “Queremos disseminar as informações para o crescimento das micros e pequenas empresas do setor metal mecânico e estimular o empresário para entender a importância de investir com foco no aumento do processo produtivo e em ganhos financeiros. Outro objetivo é incentivar os diagnósticos da fabricação”.

 

Segundo o diretor, a parceria com o Sebrae-SP é fundamental. “Ajudará no desenvolvimento das empresas, aplicando a tecnologia como solução para competirem no mercado. Visando um grande número de adesão ao programa, Paulo Roberto de Brito, coordenador do Senai de relações com a indústria, já iniciou os contatos”, informa. Aos estudantes da escola que acompanharão a programação, Laudissi aposta na experiência para o futuro: “A intenção é despertar o empreendedorismo”.

 

Serviço:

Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) de Santa Bárbara d’Oeste lançarão o Programa de Soluções Tecnológicas

Público-alvo: Micros e pequenas empresas do setor metal mecânico

Data/horário/local: 10 de junho, às 8h, no auditório do Senai (Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500 – Cidade Industrial)

Inscrições e informações: (19) 3499-1450 ou no e-mail treinamento514@sp.senai.br

 

Comentários

Dennis Moraes