Sebrae-SP abre inscrições para gestão de pessoas e inovação

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba está com inscrições abertas para duas capacitações: curso “Gestão de Pessoas e Equipe NaMedida” e oficina “Transforme sua ideia em modelo de negócios”. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3434-0600, e-mail erpiracicaba@sebraesp.com.br ou pessoalmente na avenida Rui Barbosa, 132, Vila Rezende.

Marcado para 17 a 19 e 24 a 26 de março, das 18h30 às 22h30, o curso “Gestão de Pessoas e Equipe NaMedida” orientará o empresário a desenvolver e aplicar processos de gestão de pessoas estruturados, valorizando o talento dos seus colaboradores. O tema também contribui para a satisfação e retenção das pessoas no ambiente de trabalho, além de auxiliar na tomada de decisões.

O conteúdo do curso é rico em detalhes para melhoraria do gerenciamento e colaboração dos participantes. Aborda, entre outros assuntos, sistema de gestão de pessoas, seleção, desempenho e retenção de talentos. Também detalha sobre o trabalho em equipe e a recepção (percepção) humana. Contempla a comunicação interpessoal, os conflitos de uma equipe e define o empresário como um coach dos colaboradores.

Destinado para microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), o curso ‘Gestão de Pessoas e Equipe NaMedida’ tem investimento de R$ 280,00 por participante (pagamento em duas vezes). Serão seis encontros de quatro horas, num total de 24 horas. Após a conclusão, o Sebrae-SP dará duas horas de consultoria para cada empresa participante.

 

INOVAÇÃO – Entre os dias 16 e 18 de março, das 18h às 22h, também na sede do Sebrae-SP em Piracicaba, ocorrerá a oficina “Transforme sua ideia em modelo de negócios”. O objetivo é apresentar uma ferramenta de gerenciamento estratégico para potencializar a criação de novos negócios ou já existentes, utilizando criatividade e inovação no empreendimento como diferenciais no mercado.

De acordo com o Sebrae-SP, a oficina é baseada no modelo Canvas, usado pelos criadores do Google e Facebook. Neste conceito são trabalhados nove ícones do negócio: Proposta de Valor, Segmento de Clientes, Canais de atendimento, Relacionamentos com os clientes, Fonte de receita, Recursos, Atividades principais, Parcerias e Estrutura de custos. As diversas interações na sala de aula fazem cada participante refletir sobre planejamento, plano de ação e indicadores.

A oficina “Transforme sua ideia em modelo de negócios” tem custo de R$ 190,00, para pagamento em duas vezes. Serão três encontros de quatro horas, num total de 12 horas, para Potencial Empresário (PE) e empresário.

 

Serviço:

Capacitação no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba

Informações e inscrições: (19) 3434-0600, erpiracicaba@sebraesp.com.br ou pessoalmente na avenida Rui Barbosa, 132, Vila Rezende – Piracicaba/SP

Comentários

Notícias relacionadas