Sebrae Móvel atende mais de 80 empreendedores em Santa Bárbara d’Oeste

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Móvel realizou 82 atendimentos na última sexta-feira (18) em Santa Bárbara d´Oeste. Dois veículos, tenda, balão temático e chamadas ao vivo compuseram a caravana do Sebrae Móvel especial para Semana do MEI (Microempreendedor Individual) na Praça Coronel Luiz Alves (Central). Os empreendedores puderam usufruir de consultoria específica em diversos segmentos para iniciar ou melhorar o seu negócio.

“De todas as edições da Semana do MEI, esta em foi uma das que mais trouxeram resultados de atendimento, com a melhor média em um único dia. O apoio da Prefeitura está sendo muito importante para nossas ações”, disse o gestor do Sebrae Móvel – regional de Piracicaba, Renan Benedito Daragone. “Queremos estimular a formalidade para que o empreendedor entenda todos os benefícios de ser um MEI. À medida que ele desenvolve, o Sebrae tem como orientar para a migração para ME, EPP, também na gestão, finanças, marketing e consultoria. Além disso, fomentamos, fortalecemos e divulgamos outros programas do Sebrae de maior complexidade”, concluiu o gestor.

Foram 65 pessoas físicas, 10 MEI, 5 ME (Microempresa) e 2 EPP (Empresa de Pequeno Porte) que foram buscar atendimento do Sebrae. Dentre os serviços oferecidos, os mais procurados foram orientações sobre abertura de empresas, planejamento (como entender se a ideia tem aderência ao mercado) e finanças, como fluxo de caixa (organização das informações de entradas e saídas) e formação de preço (cobrar o valor pelo produto ou serviço oferecido de forma que contemple todos os custos da empresa). Informações sobre marketing, documentação da MEI e cursos on-line e presenciais também foram oferecidos.

Atendimento o ano todo

O empreendedor também conta com um posto fixo em Santa Bárbara, o Sebrae Aqui, localizado no Desenvolve S.Bárbara, no VIC Center, na Avenida Santa Bárbara. O Sebrae Aqui é uma parceria do Sebrae São Paulo com o Município, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Santa Bárbara d’Oeste, Sinditêxtil (Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo) e Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara).

Comentários

Notícias relacionadas