Sebastião Jorge Geraldo recebe título de cidadão emérito em sessão solene

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (1) sessão solene para a entrega de título de cidadão emérito ao senhor Sebastião Jorge Geraldo, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Pedro Peol (PV) e Thiago Brochi (PSDB).

 

A solenidade aconteceu na sede da Guarda Municipal de Americana (GAMA). Participaram os vereadores Duzzi (SDD), Leonora do Postinho (PPS), Pedro Peol e Thiago Brochi, o secretário municipal de Segurança Pública, Capitão Crivelari, representando o prefeito de Americana Diego de Nadai e o major PM Carlos Eduardo Fanti, além de autoridades, convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, os vereadores autores enalteceram a história de vida de Geraldo. “Falar do Geraldo é muito fácil. Ele tem um caráter gigantesco e uma humildade incrível, e eu não poderia passar pela Câmara Municipal sem fazer essa justa homenagem. Se Americana caminha hoje com bons resultados e uma Guarda reconhecida, é muito graças a você. Que Deus abençoe a você e à sua família”, disse Thiago Brochi.

 

“Além de ter no Geraldo um amigo da gente, um representante na segurança pública, a gente vê a confiança que as pessoas têm nele. Fazemos hoje uma homenagem justa, a uma pessoa que merece muito. Fico feliz e emocionado de estar aqui hoje representando a Câmara na entrega desta homenagem, que nada mais é obrigação nossa, em reconhecimento ao seu trabalho. Parabéns”, discursou Peol.

 

O vereador Duzzi, presidente da sessão solene, destacou os perigos enfrentados pelos guardas municipais. “Os guardas municipais colocam suas vidas em risco para proteger o nosso maior patrimônio, que é a vida. E o Geraldo é uma pessoa exemplar, que conquista a todos pela sua humildade. Parabéns, e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa”, falou.

 

O homenageado se disse muito emocionado e agradeceu a presença de todos. “Este é um momento muito emocionante para mim. Agradeço aos vereadores pela homenagem e principalmente agradeço a Deus, por estar proporcionando na minha vida a oportunidade de estar celebrando com a minha família e os meus amigos”, afirmou Geraldo.

 

Biografia

 

Sebastião Jorge Geraldo, o Geraldinho, nasceu em Americana em 14 de abril de 1963. Casado com Maria Nilce Santana, pai de Bianca Cristina, Karina Miline, Jorge Lucas e Milena Christina. É o atual diretor da Guarda Municipal de Americana.

 

Ao completar 18 anos, Geraldo serviu o Exército no Tiro de Guerra 02-045 de Americana. Foi um atirador exemplar, tomando gosto pela carreira militar.                                        Trabalhou no estúdio de som da antiga Rodoviária de Americana, localizada na Praça Tiradentes, indicando e conduzindo os passageiros às plataformas e horários de embarques.

 

Em 02 de agosto de 1984 ingressou na Guarda Municipal de Americana como “Guarda da Rondante CL” classe “A”. Participou de Congressos da Guarda Municipal, cursos no DENARC em São Paulo, congressos em Brasília e cursos de aperfeiçoamentos e estratégias. No primeiro torneio de Tiro Azul Marinho classificou-se em 3º lugar e no ano seguinte ficou em 2º lugar, exemplo até hoje seguidos por muitos Guardas Municipais.

 

Em 1º de janeiro de 2005, foi promovido a primeiro inspetor de carreira da GAMA e instrutor de policiamento. São 29 anos de ação policial, defendendo o patrimônio público e garantindo a segurança da população.

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Notícias relacionadas