Saúde 

Saúde: Você sabe o que é Síndrome de Piriforme?


O músculo piriforme localiza-se bem no meio da nádega — sob o músculo glúteo máximo. Quando elevamos o pé do chão na troca da passada, ele ajuda a estabilizar a pelve, além de auxiliar na abdução e rotação externa do quadril. Por baixo ou por dentro desse músculo passa o nervo mais longo do corpo humano, o ciático, que estende-se da região lombar até o dedão do pé. Estimulado (ou tensionado) em excesso, o piriforme cresce, irritando e depois inflamando o nervo ciático. Com isso, desencadeia-se a chamada síndrome do piriforme.
A dor causada pela síndrome do piriforme se concentra na região lombar e na glútea, mas pode se irradiar para a perna, coxa e região espinhal.

Este problema pode estar te afetando e você nem sabe…mas calma o pilates também pode te ajudar com a síndrome do piriforme.

Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.
Cuide do seu corpo ele é seu bem mais precioso!!!

 

Studio Evo Pilates

Endereço: Rua Armando Sales de Oliveira nº 89 – Jardim Ipiranga – Americana – SP
Horário de atendimento: Segunda à Sexta – das 7h às 21h e aos Sábados – das 7h às 12h
Telefone: (19) 9 9105 – 7210
Facebook: Studioevo
Instagram : studioevopilates

Comentários

Leia também...