Saúde 

Saúde sem Tabaco encerra grupo no dia 14 de julho

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Educação Permanente e do NES (Núcleo de Educação em Saúde), realizou nesta segunda-feira (07) reunião de manutenção do Grupo de Cessação ao Tabagismo “Saúde Sem Tabaco”. As reuniões ocorrem todas as segundas-feiras no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado na Rua Antônio Frederico Ozanan, 45, na Vila Pires.

Os grupos tem coordenação do médico Antônio Detoni, além de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, dentistas, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos. Os profissionais envolvidos foram todos capacitados pelo CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) em São Paulo.

“Nessas reuniões de manutenção procuramos verificar as dificuldades que os participantes encontram na abstenção ao tabaco, bem como os benefícios em curto prazo que sentem. Procuramos ressaltar os pontos positivos e com a troca de experiências relatadas pelos participantes, reforçar o uso das ferramentas e estratégias que devem ser utilizadas nos momentos de fissura e desejo de fumar, para que com o passar dos dias a lembrança do cigarro fique distante”, explicou Detoni.

O encerramento do grupo está previsto para a próxima segunda-feira (14). Na ocasião será feito balanço das ações e resultados alcançados, além de uma confraternização entre todos os participantes, com depoimentos e trocas de experiências. Os interessados em se inscrever para os próximos grupos devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...