Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Saúde sem Tabaco encerra grupo no dia 14 de julho

Redação 7 de julho de 2014 2 minutes read

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Educação Permanente e do NES (Núcleo de Educação em Saúde), realizou nesta segunda-feira (07) reunião de manutenção do Grupo de Cessação ao Tabagismo “Saúde Sem Tabaco”. As reuniões ocorrem todas as segundas-feiras no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado na Rua Antônio Frederico Ozanan, 45, na Vila Pires.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Os grupos tem coordenação do médico Antônio Detoni, além de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, dentistas, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos. Os profissionais envolvidos foram todos capacitados pelo CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) em São Paulo.

“Nessas reuniões de manutenção procuramos verificar as dificuldades que os participantes encontram na abstenção ao tabaco, bem como os benefícios em curto prazo que sentem. Procuramos ressaltar os pontos positivos e com a troca de experiências relatadas pelos participantes, reforçar o uso das ferramentas e estratégias que devem ser utilizadas nos momentos de fissura e desejo de fumar, para que com o passar dos dias a lembrança do cigarro fique distante”, explicou Detoni.

O encerramento do grupo está previsto para a próxima segunda-feira (14). Na ocasião será feito balanço das ações e resultados alcançados, além de uma confraternização entre todos os participantes, com depoimentos e trocas de experiências. Os interessados em se inscrever para os próximos grupos devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.

 

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Fotos da Festa Comunitária do Mollon 2014
Next: Sesetran informa interdição de via da área central para reparos do DAE
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente