Saúde segue com inscrições para o Programa Baixando o Peso

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, segue recebendo inscrições para o programa “Baixando o Peso”. Os interessados devem procurar a UBS (Unidades Básicas de Saúde) mais próxima da sua residência para participar da atividade coordenada pelo Núcleo de Especialidades Médicas, Atenção Básica e NES (Núcleo de Educação em Saúde).

 

O objetivo do projeto é orientar e estimular a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas pelos pacientes com IMC (Índice de Massa Corpórea) igual ou superior a 25. Serão oferecidos aos participantes, além de encontros mensais nas UBSs, aulas de ginástica. Os grupos serão assistidos por uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, endocrinologista, enfermeiro e educador físico.

 

“Por meio desse programa, esperamos que as pessoas revejam alguns hábitos de alimentação e sintam-se mais estimuladas à prática de atividades físicas. Somente com essa mudança na mentalidade e atitude eles poderão ter uma vida mais ativa e saudável, com menos riscos a saúde”, afirmou a coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas