Saúde realiza encontros para capacitação dos profissionais da rede pública


A Secretaria de Saúde de Americana, em parceria com a Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS VII), tem promovido encontros com profissionais da rede pública com o intuito de capacitá-los e, com isso, melhorar o atendimento prestado à população.

 

Nos dia 17 e 18 últimos, agentes comunitários de saúde foram capacitados para orientação e prevenção de cáries em crianças em escolas públicas, com a participação de 54 profissionais que atuam nas estratégias de saúde da família (ESF). Todos receberam kits educativos como material de apoio para que multipliquem as informações junto à população.

 

A coordenadora de Saúde Bucal, Déborah Coelho, ressaltou a importância do trabalho dos agentes comunitários, sobretudo, pelo contato constante que eles mantêm com a população.

 

Outro projeto desenvolvido é o de educação permanente “Aproximando as Pessoas Para o Cuidado”, cujo primeiro encontro ocorreu no dia 18 e envolveu médicos, equipes de enfermagem, agentes comunitários, serventes hospitalares, auxiliares de odontologia e dentistas.

 

Mais quatro encontros serão realizados, com o objetivo de discutir, analisar e intervir no processo de trabalho das Unidades Básicas de Saúde, qualificando o atendimento e o cuidado com os usuários do serviço.  Os resultados esperados são maior entrosamento entre os profissionais, relações mais horizontalizadas e em rede, fortalecimento do vínculo entre usuário e Atenção Básica, ampliação do acesso e melhora no acolhimento à demanda espontânea.

 

 

 

Unidade de Imprensa: Pedro Roberto da Silva

Foto: ilustrativa

Comentários

Notícias relacionadas