Saúde 

Saúde promove palestra sobre métodos contraceptivos definitivos

Palestra Vasectomia 01 - site

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher promoveram uma ação educativa sobre métodos contraceptivos definitivos nesta quinta (14). As ações foram desenvolvidas, no Centro de Referência, pelos médicos ginecologistas Dr. Dênis Seiti Aoki e Dra. Kátia Piton junto as pacientes que aguardam para procedimento de laqueadura. Já na quarta-feira (13), o Centro de Referência promoveu uma palestra sobre procedimento de vasectomia, ministrada pelo médico urologista Dr. Édson Soares Bezerra.

“Com o recente credenciamento do Hospital Santa Bárbara junto a Secretaria Estadual de Saúde para realização de procedimentos de laqueadura e vasectomia no município, Santa Bárbara está ampliando, melhorando e humanizando o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). A laqueadura, por exemplo, era um procedimento que não era realizado aqui na cidade. Já em relação à Vasectomia, ganhamos uma opção a mais”, comemorou a coordenadora do Centro de Referência em Saúde da Mulher, Giseli Araújo.

Programação

A programação do “Mês da Mulher” continua em Santa Bárbara d’Oeste. No dia 16 do mesmo mês, o Centro Comunitário Roberto Romano, às 10 horas, receberá a apresentação e debate do documentário “O Silêncio das Inocentes”. Já no dia 19, o Conselho de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher fará o uso da Tribuna livre na Câmara Municipal, às 14 horas. Para encerrar a programação, o Serviço Social da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Cidade Nova, terá a apresentação do tema, debate e capacitações às 8h30.

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta