24Horas Saúde 

Saúde promove capacitação para procedimento de curativo

Curativo CEO 01 - site

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente, promoveu nesta quarta-feira (06), no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), capacitação teórica para procedimento de curativo com cerca de 20 profissionais. Participaram enfermeiras das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Especialidades, SAD (Serviço de Assistência Domiciliar) e Centro de Referência em Saúde da Mulher.

Na ocasião, foi ministrada palestra sobre o tema com a enfermeira Nelci Conceição de Moura, da empresa Helianto Farmacêutica, de São José do Rio Preto, que é responsável pelo fornecimento de novos medicamentos para curativos no Município. O objetivo do encontro foi passar maior segurança para os profissionais na realização de procedimento de curativo, utilizando os novos medicamentos adquiridos pela Secretaria.

Segundo a coordenadora do setor de Educação Permanente, Patrícia Sena, ”além de familiarizar os profissionais com os novos medicamentos, essa ação visa passar uma maior segurança ao profissional e ao paciente submetido ao procedimento, por meio da sua racionalização e do uso correto”, explicou.

Nesta quinta-feira (07), o setor de Educação Permanente deu prosseguimento ao treinamento, dessa vez acompanhando os profissionais em procedimentos práticos. Foram visitadas as UBS’s dos bairros Cidade Nova, São Fernando e Jardim Esmeralda. “Após o procedimento teórico, partimos para a atividade prática, junto aos pacientes. Uma equipe de cinco enfermeiras de referência da Secretaria acompanhou esse trabalho nas unidades. Iremos multiplicar essa informação junto às demais que não foram visitadas”, completou Patrícia.

Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta