fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saúde participa do projeto “Um Dia na Escola do Meu Filho”

Profissionais da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste participaram do Projeto “Um dia na Escola do Meu Filho” no último sábado (22). A ação faz parte do programa Escola da Família, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e ocorreu na Escola Estadual “Professor Antonio de Arruda Ribeiro”, na Vila Oliveira. A iniciativa teve como objetivo ampliar a participação das famílias na rotina escolar dos filhos.

A coordenadora da Educação Permanente da Saúde, Patrícia Sena, destacou a participação das equipes de saúde nestas ações. “Sempre que solicitados, nossos profissionais participam de alguma maneira destes eventos. São atividades importantes que ajudam a fortalecer a parceria entre Saúde e Educação, intensificando nossas ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, além de ampliar o vínculo com a comunidade”, destacou.

Pela Saúde participaram as técnicas de enfermagem Luzia Amélia da Consolação e Cristiane Alves de Souza, que realizaram procedimentos de aferição de pressão arterial. “É sempre gratificante participar deste tipo de atividade, que traz bastante interação entre as famílias e os profissionais. Além da nossa contribuição, também aprendemos com as atividades realizadas, como ginástica, palestras e serviços diversos ofertados ao longo do dia. É uma forma de incentivo para que as pessoas se preocupem mais com a saúde”, comentou Cristiane.

Programa

Desde agosto de 2003 a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana. As atividades do Programa Escola da Família se organizam em torno de quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda.

Assessoria de Imprensa

Comentários