Saúde no Carnaval: teatro e distribuição de kits farão parte da programação

Como forma de prevenção, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá campanha de orientação sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e HIV/AIDS, além da distribuição de preservativos masculinos à população. Uma peça teatral voltada ao tema de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e ao uso do preservativo também fará parte da programação, por meio da Companhia Paulista de Teatro de Jundiaí, no sábado (1) e domingo (2), com o tema: “Carnaval Campeão só em Ritmo de Prevenção”. As intervenções serão realizadas durante as quatro noites de folia.

Nos locais da folia serão disponibilizados mais de 50 mil preservativos masculinos. “Além da distribuição nas áreas onde ocorrerá a folia, é importante lembrar que os preservativos também estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Prontos Socorros, Centro Médico de Especialidades e Centro de Referência em Saúde da Mulher, durante todo o ano”, explicou a coordenadora do AMDIC, Kelly Roberta Ferreira.

Também serão distribuídos kits com materiais informativos sobre as principais doenças, esclarecendo as dúvidas dos foliões. “Essas ações visam conscientizar a população sobre a importância de se divertir, mas sem esquecer a prevenção. Esses cuidados tem que ocorrer durante todo o ano, mas devem ser intensificados neste período por conta das festas”, completou Kelly.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas