Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Saúde na Escola: Ciclo de palestras sobre Saúde Ambiental segue nas escolas municipais

Dennis Moraes 20 de abril de 2023 2 minutes read
palestra açao pse 04 imprensa

Os alunos do terceiro, quarto e quinto ano do Ensino Fundamental da Emefei “Antonia Fagnoli Furlan”, do 31 de Março, participaram de palestras sobre saúde ambiental nesta quarta-feira (19) e no dia 12 de abril, com os temas “Lixo, Animais Sinantrópicos e Saúde”, “Zoonoses” e “Guarda Responsável”. A atividade integra o eixo “Promoção da Saúde Ambiental e Desenvolvimento Sustentável”, do PSE (Programa Saúde na Escola) que segue na Rede Municipal de Ensino.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O objetivo é levar aos alunos e professores informações importantes sobre como estabelecer relações saudáveis com os animais que vivem em contato com os seres humanos no ambiente urbano, mantendo por perto e de forma responsável animais de estimação e impedindo a presença de animais peçonhentos e vetores de doenças. Os alunos aprendem sobre as principais zoonoses (doenças transmissíveis entre seres humanos e animais) que ocorrem no município, os cuidados necessários com os animais de estimação, medidas preventivas de acidentes com escorpiões e aranhas e medidas preventivas para evitar doenças como dengue e febre maculosa.

A palestra sobre “Lixo, Animais Sinantrópicos e Saúde” foi abordada pelos biólogos Luiz Eduardo Chimello de Oliveira e Jéssica Caroline Sebastião. Sobre “Zoonoses” foi ministrada pela médica veterinária Eliane Aparecida Stradioto de Andrade. E a médica veterinária Taciana Dalla Rosa Cavalcanti conversou com as crianças sobre “Guarda Responsável de Animais Domésticos”.

As ações deste eixo são promovidas pela Secretaria de Saúde, por meio das Divisões de Controle de Vetores e Controle Animal (Vigilância em Zoonoses) e a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação. As ações são planejadas e articuladas junto ao Núcleo de Ações Coletivas – NAC.

A iniciativa integra o Programa Saúde na Escola (PSE), que envolve mais de 16 mil alunos da Rede Municipal, com políticas de Saúde e Educação visando a prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: 1900 Pizzeria comemora 40 anos com grande festival de rua que une gastronomia e arte no bairro de Vila Mariana
Next: Estão abertas as inscrições para os processos seletivos das Etecs e Fatecs

Leia também:

Feira do Produtor01
  • Santa Bárbara d´Oeste

Feira do Produtor divulga programação de março em Santa Bárbara

Dennis Moraes 2 de março de 2026
Transformando olhares na Semana da Mulher
  • Santa Bárbara d´Oeste

Semana da Mulher: Rede Feminina promove acolhimento, autoestima e reconstrução para pacientes oncológicas

Dennis Moraes 2 de março de 2026
Represa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Fevereiro registra volume de chuvas 66% acima da média em Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 27 de fevereiro de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente