Saúde: Matheus Arantes fala sobre técnicas avançadas de preenchimento


Médicos de outros estados participam do workshop para aperfeiçoar a técnica

 

O médico Matheus Arantes, especialista em rejuvenescimento facial, promove o 1º Workshop sobre Toxina Botulínica e Preenchimentos Faciais nos dias 19 e 20 de junho, no Hotel Vitória, em Campinas. Profissionais de várias cidades dos estados de São Paulo, Paraíba, Amazonas e Ceará irão aperfeiçoar os procedimentos minimamente invasivos, que estão em alta.

As técnicas aplicadas não alteram a rotina do paciente e não carregam os riscos de uma cirurgia. Segundo Arantes, a grande vantagem é ver o resultado que já pode ser constatado nas primeiras aplicações. “A pele fica com um aspecto jovem, ameniza o aspecto de cansado, atenua as rugas, revitaliza a pele e revigora o olhar”, frisa.

De acordo com ele, o Preenchimento Facial é feito por meio de técnicas minimamente invasivas de volumização. Ele corrige mudanças decorrentes do processo de envelhecimento com reposição de tecidos moles, proporcionando imediatamente uma aparência natural à pele no ato do tratamento.

Já a aplicação de Botox – também minimamente invasivo – apresenta efeito máximo em 15 dias após a primeira aplicação. A Toxina Botulínica, que é uma neurotoxina, provoca um processo conhecido como denervação química, que faz com que o músculo perca a capacidade de contrair (temporariamente) quando injetada nos músculos-alvo, suavizando as rugas da área tratada.

 

Indicações

Segundo o especialista, as técnicas do Preenchimento facial são utilizadas no tratamento de olheiras, depressão zigomática (área malar), sulcos nasolabiais (bigode chinês), sulcos labiomentonianos (linhas de marionete) e lóbulo da orelha, locais afetados, na grande maioria das vezes, pelo processo de envelhecimento.

O Botox é aplicado com mais frequência nas áreas dos músculos hiperdinâmicos do terço superior da face, tais como linhas glabelares, rugas frontais e os famosos pés de galinha. No entanto, a toxina botulínica também é indicada para rugas da pálpebra inferior, elevação da sobrancelha, ritides periorais, linhas de marionete, comissuras orais com depressão, rugas do queixo, entre outras áreas.

 

Sobre Matheus Arantes

Matheus Arantes, graduado em Medicina e pós-graduado em Dermatologia Estética Avançada, oferece em seu consultório os mais modernos tratamentos em Estética Dermatológica. Em sua constante busca por novidades, Dr. Matheus participa de congressos e diferentes cursos no exterior, além de frequentar, anualmente, o annual meeting da American Academy of Dermatology.

Diretor técnico e geral da Unidade de Pronto Atendimento de Valinhos, uma das mais bem referenciadas UPAs do País, Dr. Matheus também ministra aulas em workshops e cursos de especialização sobre os temas mais relevantes em rejuvenescimento facial.

 

Comentários

Notícias relacionadas