Saúde encerra capacitação sobre doenças sexualmente transmissíveis

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Educação Permanente, Atenção Básica e AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas) encerrou nesta terça-feira (25) capacitação sobre doenças sexualmente transmissíveis para os agentes comunitários de saúde do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde). A ação ocorreu na UBS “Amália Salvador Dal’Bello”, no Jardim São Fernando.

O objetivo foi capacitar os agentes sobre as doenças sexualmente transmissíveis, para que os profissionais tenham maior segurança ao orientar a população sobre métodos preventivos. Na ocasião foi ministrada palestra sobre o tema pela coordenadora do AMDIC, Kelly Roberta Ferreira. “Os agentes se mostraram muito interessados sobre o tema, com diversos questionamentos e dúvidas. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final da capacitação”, comentou.

A ação também foi realizada ao longo do mês em todas as demais unidades que contam como o Programa de Agentes Comunitários de Saúde no município: Centro de Saúde “Dr Jéber Juabre”, na Vila Borges, UBS “Dr Felício Fernandes Nogueira”, no Mollon e UBS “Paulo Pereira Fonseca”, no Cruzeiro do Sul.

Kelly destacou a importância das ações realizadas junto a estes profissionais. “Os agentes tem papel fundamental nas ações de promoção a saúde e prevenção de doenças, até pelo contato diário com a comunidade. Com o fortalecimento desse vínculo, temos cada vez mais possibilidades de ampliação das ações realizadas junto à população.”, completou.

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas