24Horas Saúde 

Saúde e SESI iniciam 1º curso de Nutrição e Culinária do ano

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do setor de Nutrição e em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) iniciou nesta terça-feira (18) o primeiro curso de Culinária e Nutrição do ano. Com o tema “Hipertensão (Pressão Alta)”, a ação ocorreu na Capela Nossa Senhora de Fátima, na Vila Oliveira e contou com a participação de 20 pessoas. O curso prossegue amanhã e encerra na próxima quinta-feira (20).

A ação faz parte do Programa Sabor na Medida Certa, do SESI e as atividades são ministradas pela nutricionista Rosa Maria Alves de Souza, com o acompanhamento da coordenadora do setor de nutrição da Secretaria de Saúde, Hariane Bueno. O principal objetivo do curso é possibilitar aos participantes aprender mais sobre nutrição e saúde, prevenindo e controlando a hipertensão.

Culinária Saudável 02 - imprensa“Ao longo das atividades procuramos mostrar quais são os fatores de risco para desenvolver hipertensão arterial, suas causas, formas de prevenção e tratamento, além da elaboração de receitas saudáveis e nutritivas com degustação, mostrando na prática os seus benefícios para a saúde”, explicou Hariane.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...