Saúde e SESI finalizam curso sobre alimentos e prevenção de doenças

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste finalizou na quarta-feira (27) o curso de culinária saudável “Alimentos Funcionais – Alimentos que Tratam e Previnem Doenças”. A ação ocorreu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) II, no Mollon. O objetivo foi possibilitar aos participantes aprender mais sobre nutrição, prevenindo e controlando doenças e agravos a saúde.

A ação faz parte do Programa Alimente-se Bem do SESI e as atividades foram ministradas pela nutricionista Rosa Maria Alves de Souza, com o acompanhamento da coordenadora do setor de nutrição da Secretaria de Saúde, Hariane Bueno.  “Durante o curso além das receitas com alimentos funcionais e a importância de cada nutriente, foi explanada a Pirâmide Alimentar, sobre os princípios da alimentação saudável e os grupos alimentares, levando à população informações essenciais para a promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças.”, destacou Hariane.

A comerciária Terezinha Lourenço Tozine, 57 anos, destacou o aprendizado adquirido durante o curso. “Tenho pressão alta, colesterol e triglicérides alto. No curso tive a oportunidade de aprender mais sobre diversas doenças. Inclusive já coloquei em prática algumas receitas que aprendi”, comentou. Já a professora Solange Soave Taver, 48 anos, destacou os preparos realizados pela equipe. “O curso foi muito positivo. Ele mostrou questões importantes para o bem estar e a saúde por meio da elaboração de receitas criativas e variedade na combinação dos sabores”, completou.

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Comentários

Notícias relacionadas