Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Saúde de Santa Bárbara segue com ações de Prevenção ao Câncer Bucal

Dennis Moraes 15 de novembro de 2025 2 minutes read
Prevenção Saúde Bucal (1)
  • Contém Suzano - YouTube

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Setor de Saúde Bucal e do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), segue com as ações voltadas ao Mês de Prevenção ao Câncer Bucal. As atividades têm o objetivo de diagnosticar precocemente alterações bucais suspeitas e aumentar as chances de cura, por meio do encaminhamento para o tratamento adequado.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Nesta quinta-feira (13), a UBS (Unidade Básica de Saúde) “Paulo Pereira Fonseca”, no Cruzeiro do Sul, promoveu uma Sala de Espera Ativa ministrada pela dentista do CEO, Maricy Sousa Soprani Tayar. Durante a iniciativa, a profissional abordou aspectos sobre o câncer de boca, como prevenção, principais sinais de alerta, diagnóstico e tratamento.

As demais UBSs e os Complexos Regionais de Saúde seguem com diversas ações desde o início do mês, como entrega de material informativo, palestras e salas de espera ativas alusivas ao tema, além de avaliações odontológicas em pacientes atendidos regularmente e nos participantes das atividades. Algumas ações também são estendidas a outros serviços da rede, vinculados à Atenção Especializada e à Urgência e Emergência.

Durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, o CEO realiza avaliações por livre demanda, das 7h30 às 11 horas, com foco na identificação de lesões com sinais de possível malignidade e no encaminhamento para o especialista, quando necessário. O setor está localizado na Rua Antônio Frederico Ozanan, nº 45, na Vila Maria.

Em caso de dúvidas sobre os serviços, basta comparecer à UBS mais próxima da residência ou ao CEO para verificar o cronograma com os atendimentos e ações disponíveis.

O câncer de boca (também conhecido como câncer de lábio ou de cavidade oral) é um tumor maligno que afeta os lábios e estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas) e a região sob a língua. É mais comum em homens acima dos 40 anos, sendo o quarto tumor mais frequente no sexo masculino na região Sudeste. A maioria dos casos é diagnosticada em estágios avançados.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Segurança digital e LGPD são pilares da governança corporativa moderna; entenda
Next: Prefeitura disponibilizará transporte coletivo gratuito para participantes do Enem neste domingo (16)

Leia também:

FESTIVAL DAS ORQUÍDEAS 1
  • Santa Bárbara d´Oeste

Festival das Orquídeas de Santa Bárbara já tem expositores definidos para edição de 2026

Dennis Moraes 4 de junho de 2026
Doaçao de Mantas Estado (10)
  • Santa Bárbara d´Oeste

Fundo Social de Santa Bárbara recebe 250 mantas do Estado e reforça atendimento às famílias durante o inverno

Dennis Moraes 4 de junho de 2026
Edital PNAB 02 - imprensa
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara abre credenciamento de pareceristas para avaliação de projetos culturais da PNAB

Dennis Moraes 4 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente